Internacional Titulo
Atentados atingem dois terminais petrolíferos no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
24/04/2004 | 19:06
Compartilhar notícia


Os dois terminais que asseguram as exportações de petróleo iraquiano para o sul do Golfo Pérsico foram alvo de atentados neste sábado. Os ataques teriam sido cometidos a partir de lanchas pilotadas por rebeldes.

A Marinha americana informou que dois soldados da coalizão morreram no ataque. Quando eles se aproximaram de um bote suspeito que se aproximou do terminal de Basra, a embarcação explodiu. Outros quatro soldados se feriram.

O ataque contra o terminal de Basra, antigo terminal Bakr, provocou um corte de energia e a suspensão do bombeamento do petróleo. Quatro petroleiros se encontravam atracados no momento das explosões.

O terminal de Basra é fundamental para o país, já que é responsável pela exportação de 1,9 milhão de barris de petróleo por dia. O segundo ataque foi contra o terminal de Khor Al-Amaya, mas ainda não foi divulgado se as exportações foram interrompidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;