Internacional Titulo
Reféns libertados no Iraque retornam ao Japão
Da AFP
18/04/2004 | 10:52
Compartilhar notícia


Os três primeiros reféns japoneses libertados após serem seqüestrados no Iraque chegaram neste domingo a Osaka, no Oeste do Japão, procedentes de Dubai.

O vôo que transportava Nahoko Takato, 34 anos, Noriaki Imai, 18, e o fotógrafo independente Soichiro Koriyama, 32, aterrissou às 17h20 locais (5h20 de Brasília) no aeroporto internacional de Kansai, perto de Osaka. Na noite de domingo os três partem para Tóquio, onde participarão de uma entrevista coletiva.

Os três japoneses foram seqüestrados no dia 8 de abril por guerrilheiros iraquianos na estrada entre Amã e Bagdá, perto de Fallujah, uma cidade sunita sitiada pelo exército americano.

Os seqüestradores tinham ameaçado "queimá-los vivos" caso o governo japonês não retirasse seus 550 soldados mobilizados em Samawa, uma cidade xiita do sudeste iraquiano. O primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, não atendeu à exigência dos iraquianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;