Internacional Titulo
EUA levantam embargo econômico contra a Líbia
Do Diário OnLine
Com AFP
23/04/2004 | 15:25
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, levantou o embargo econômico imposto contra a Líbia, depois que Trípoli abandonou seu programa de armas de destruição em massa, anunciou nesta sexta-feira a Casa Branca.

No começo da semana, o ministro líbio da Economia e Comércio, Abdelkader el Jeir, já havia declarado que esperava para “breve” a decisão norte-americana. “A Líbia cumpriu com todos seus compromissos. Isso fazia parte das negociações e do acordo com os Estados Unidos’, disse na ocasião.

As sanções impostas à Trípoli desde 1986 proíbem às empresas americanas qualquer tipo de comércio com a Líbia. A suspensão das sanções econômicas, porém, não implica a retirada do país da lista de países que apóiam o terrorismo, elaborada pelo Departamento de Estado americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;