Economia Titulo
Berlusconi dará calculadora de euros a 16 milhões de italianos
Das Agências
29/11/2001 | 00:40
Compartilhar notícia


O chefe de governo italiano e ex-magnata das comunicações, Silvio Berlusconi, enviará uma calculadora de bolso para converter as liras em euros a 16 milhões de famílias italianas como presente de Natal, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

A calculadora, que pode ser guardada na carteira, deverá ajudar os italianos a fazer o câmbio de moeda no começo do ano próximo, quando começar a circular o euro, a moeda única européia.

O escritório de imprensa de Berlusconi não precisou se o presente natalino será financiado pelo Estado italiano ou pelo próprio Berlusconi, o homem mais rico da península, proprietário de três redes de televisão, além de agências de publicidade, revistas, sociedades financeiras e editoras.

Segundo algumas versões de imprensa, Berlusconi pode inclusive usar fundos da comunidade européia para enviar o regalo que servirá para familiarizar os italianos com a nova moeda.

Silvio Berlusconi é conhecido pelos presentes que costuma oferecer aos seus colaboradores e convidados.

Recentemente suscitou polêmicas por ter dado um relógio de ouro a seis deputados de seu partido, Força Itália, premiados por seu trabalho e assiduidade às sessões parlamentares.

Durante a campanha eleitoral, em maio passado, Berlusconi enviou pelo correio a todas as famílias da Itália uma revista cheia de fotos e de casos que narravam sua vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;