Esportes Titulo Salto
Fabiana foca pódio mundial para abrir a temporada
Das Agências
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A saltadora Fabiana Murer fixou como objetivo para a temporada indoor de 2010 - prova em pistas cobertas - ir ao pódio na 13ª edição do Mundial de Doha. O evento será disputado de 12 a 14 de março, no Catar, mas Fabiana viaja dia 3 para a Europa onde disputará várias competições preparatórias.

"Tenho o recorde sul-americano indoor, de 4,81 m, conseguido no ano passado, e acho que dá para saltar mais que isso neste ano, até mesmo antes do Mundial. No Mundial, quero estar outra vez no pódio", afirmou Fabiana, medalhista de bronze no Mundial de Valência, em 2008 (saltou 4,70 m).

Na fase de preparação, a atleta que treina em São Caetano disputará meetings da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e do calendário europeu indoor em Stuttgart (ALE), dia 6; em Bydgoszcz (POL), dia 10; em Birmingham (ING), dia 20; e o Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia, dia 6 de março. "Os meetings servem para fazer a entrada dela em competição. Fabiana fez muito bem a última temporada indoor e queremos repetir os bons resultados", destacou o técnico Élson Miranda.

Na sequência, Fabiana segue para a Ásia. "O Mundial Indoor será uma prova muito forte para o salto com vara, diferentemente de outras modalidades do atletismo. Todas as melhores do ranking vão estar lá e, por isso, para mim, será uma competição muito importante", disse a saltadora.

Em 2009, Fabiana fez o terceiro melhor salto da temporada, justamente a marca do recorde, obtido em fevereiro, em Donetsk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;