Esportes Titulo A-3
Palestra decide hoje vaga na A-3
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:04
Compartilhar notícia



O Palestra entra em campo hoje para aquela que é considerada a partida mais importante do clube ao longo de seus 74 anos de existência. A equipe enfrenta o Taubaté, às 10h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em briga direta pelo acesso à Série A-3 do Paulista de 2010. Independente do resultado da partida entre Red Bull e Desportivo Brasil (no mesmo horário), se vencer, o time de São Bernardo fica com a vaga.

Só os três pontos servem ao Palestra, já que a equipe ocupa a terceira posição do Grupo 16 com seis pontos, enquanto o Desportivo lidera com oito, o Red Bull é segundo com sete (vence o Palestra em número de vitórias), e o Taubaté, que também necessita da vitória, é o quarto com cinco pontos.

As equipes chegam para a partida com o ânimo renovado. Na última rodada, o Palestra empatava com o Red Bull até os 44 minutos do segundo tempo, e o resultado significava a eliminação do time. Porém, o volante Carvalho acertou chute de longa distância e garantiu a vitória por 1 a 0. Já o Taubaté estava desacreditado no torneio, e a vitória por 2 a 0 contra o Desportivo fora de casa recolocou o time na disputa.

O principal problema do Palestra para a partida é na lateral-esquerda. Richard, titular da posição, e Moisés, que costuma ser improvisado na vaga, estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. O versátil Murilo, que já atuou como atacante, meia e lateral-direito, é o favorito para entrar no setor. Mas Sandro Gaúcho pode optar por deslocar o zagueiro Rodrigo Pablo para a posição.

Já o atacante Júnior e o meia Lucas se recuperaram de lesões e estão à disposição. "Chegamos ao momento mais importante do torneio e vamos com confiança buscar a vitória", declarou Sandro Gaúcho, que pode conseguir seu primeiro resultado expressivo como treinador.

TUDO IGUAL
No Grupo 17 a situação também está indefinida, e todos os times têm chances. Na liderança, a Santacruzense (oito) joga com a quarta colocada Lemense (seis), e o vice-líder Araçatuba (sete) pega o Paulínia (sete). AB

 Após bater na trave, acesso marcaria ressurgimento do clube

Em 2008, o Palestra não disputou competições oficiais. Nos anos anteriores, lutou na Segundona do Paulista, sendo que chegou a ficar 11 anos sem estar no profissionalismo (na década de 1980 ao começo dos anos 1990). Por isso, a boa campanha neste ano é considerada um ressurgimento do clube, e o acesso viria para coroar o trabalho realizado.

"Batemos na trave da A-3 com o time comandado pelo Chico Formiga em 1998 e 1999 (ex-jogador e técnico do Santos)", afirmou Leandro Giudicci, torcedor e espécie de historiador do clube.

O último acesso do Palestra foi em 1997, da Quinta para Quarta Divisão do Paulista. O clube chegou a disputar a Terceira e a Segunda Divisões do Estadual, mas quando não havia outra abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;