Esportes Titulo Corinthians
Timão pega Barueri para 'dormir' no G-4

Corinthians enfrenta hoje adversário direto por uma das vagas na elite do campeonato; Balbuena deve estrear

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
26/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a confiança cada vez mais reforçada para sentir novamente o gostinho do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Barueri, hoje (21h50), na casa do adversário em partida válida pela 22ª rodada.

Com 32 pontos em 21 partidas, o Timão ocupa a sétima colocação. O empate conturbado por 3 a 3 com o Botafogo domingo, porém, impediu o alvinegro de voltar ao grupo de elite da competição, mas uma vitória sobre o Barueri pode recolocar o Timão entre os melhores. Só que o triunfo sobre o adversário paulista ainda tem de ser combinado com tropeços de Atlético-MG, Internacional e Avaí, que jogam apenas no final de semana.

A partida de hoje, inclusive, é considerada "de risco" para o elenco corintiano, já que o Barueri tem os mesmo número de pontos e está apenas uma posição abaixo (oitavo) na tabela.

O técnico Mano Menezes esperava contar com o retorno do goleiro Felipe e do zagueiro Chicão para a partida, mas continuará sem ambos. O primeiro segue no departamento médico no tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo. Já o segundo continua com lesão muscular na coxa direita. Portanto, Rafael defenderá o gol, e Paulo André ficará na zaga.

Em contrapartida, quem deve finalmente estrear com a camisa do Timão é o lateral-direito Balbuena. O paraguaio teve o nome regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de ontem e foi relacionado pelo treinador.

O Corinthians tem dois importantes jogadores suspensos: o atacante Dentinho e o volante Jucilei, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o time carioca.

No treinamento de ontem no Parque Ecológico do Tietê, Mano mudou o usual esquema 4-3-3 para o 4-4-2, com o zagueiro Diego improvisado na esquerda e Marcinho no meio-campo, além de Jorge Henrique e Henrique no ataque.

Diretoria espera repatriar Marcelo Mattos

O volante que o Corinthians procura para substituir Cristian é Marcelo Mattos. Ontem, o diretor de futebol Mário Gobbi confirmou interesse pelo jogador do Panathinaikos, da Grécia, e negou sondagem por Fábio Rochemback, do português Sporting.

"O Marcelo (Mattos) tem muita vontade de jogar no Corinthians, e nós também o queremos. Vamos ver se conseguimos acertar o valor e o período do empréstimo dele para essa história ter um final feliz", comentou o dirigente.

A expressão de Gobbi mudou quando a pergunta foi sobre Fábio Rochemback. O dirigente negou com veemência a intenção do Timão contratá-lo.

O próprio Marcelo Mattos confirmou ontem a sondagem corintiana, e declarou que o possível contrato seria por empréstimo de uma temporada, O jogador também afirmou que estima ter 50% de chances de voltar a atuar no futebol brasileiro. "De 0 a 10, creio que cinco são as chances de eu realmente voltar. Vamos aguardar os próximos dias", disse o atleta. (Das Agências)

Apresentação de Defederico é adiada; diretor segue confiante

O Corinthians está tranquilo em relação à regularização do meia-atacante Matías Defederico. Embora o advogado Bruno Azambuja, representante do Huracán no Brasil, tenha dito na manhã de ontem que o atleta viajou para São Paulo por conta própria (sem o aval do time argentino), a diretoria alvinegra dá como confirmada a negociação.

Tanto que já acertou um novo valor a ser pago para o Huracán, e combinou amistoso com a equipe portenha no início de 2010, nos moldes do que fez com o Estudiantes nesta temporada. No final da tarde de ontem, o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi, mostrou serenidade ao falar sobre Defederico.

"Quando se faz uma negociação de grande porte como essa, algumas coisas ficam pendentes, mas agora nada mais está assim. Está tudo superado. É uma negociação fechada, apalavrada, no papel. Só temos de ter um pouco de paciência com a burocracia de documentação", comentou o dirigente alvinegro. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;