Setecidades Titulo Caso Eloa
Prefeitura e Estado teriam disputado socorro
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O atendimento médico prestado às adolescentes Eloa Cristina da Silva e Nayara Rodrigues da Silva teria sido ‘disputado' pela Prefeitura e governo do Estado. Durante visita ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, o governador José Serra (PSDB) teria sugerido a transferência de ambas para o Hospital Estadual Mário Covas, referência em atendimento especializado na região.

O secretário de Saúde do município, Homero Nepomuceno Duarte, disse que um documento chegou a ser enviado ao CHM com o pedido de transferência. "Recebemos um fax momentos antes da chegada do governador. A visita dele foi com esse objetivo. Quando ele chegou, porém, explicamos que tínhamos todas as condições para prestar o atendimento", afirma.

Logo que foi informado da gravidade do estado de saúde de Eloa, Serra teria insistido apenas pela transferência de Nayara. "Conversamos com ele numa sala e dissemos que nossa equipe era a única que tinha médicos para tratar da parte bucal. Teríamos de levar os médicos para lá. Aí, ele andou pelo hospital, passou pela maternidade, perguntou se estava tudo tranqüilo e viu que não precisava", completa Duarte.

A diretora do centro hospitalar, Rosa Maria Pinto de Aguiar, diz que não ficou ofendida com a proposta, mas revelou que, no mesmo dia, havia tentado vaga no Mário Covas para outros pacientes e não havia conseguido. "Se precisasse, teríamos aceito e até pedido (vaga no Mário Covas)."

Consultada, a Secretaria do Estado de Saúde informou que desconhece o pedido e o fax citado pela Prefeitura. A assessoria do governador também negou e fez questão de reafirmar que Serra elogiou o atendimento prestado pelo CHM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;