Setecidades Titulo
Flotação do Rio Pinheiros continua em teste
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Diário flagrou ontem, durante as comemorações do aniversário da Represa Billings, os equipamentos responsáveis pelo sistema de flotação do Rio Pinheiros em pleno funcionamento no território da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), do Estado.

 Apesar da atividade, que trata a água do rio para bombeamento para a Represa Billings, os testes de tratamento praticados desde agosto do ano passado, seguem sem resultados oficiais. As secretarias estaduais envolvidas – Meio Ambiente e Saneamento e Energia –, não se posicionam sobre a qualidade da água obtida após o processo nem sobre a liberação do bombeamento para a represa.

 A última posição passada pelo governo é de que será necessário um ano hidrológico, que abrange as quatro estações, para a conclusão da eficácia do sistema, criticado por ambientalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;