Economia Titulo
INSS tem até janeiro para reduzir fila virtual em SP
Por
19/03/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O MPF vai fiscalizar judicialmente o plano do INSS para acabar com a fila virtual para atendimento dos segurados. A juíza federal substituta da 5ª Vara Federal Cível de São Paulo, Maria Fernanda de Moura e Souza, suspendeu até janeiro a ação civil pública movida pelo MPF contra os atrasos.

 Na decisão, a juíza determina que o INSS apresente um plano de atendimento para a Capital. Até o fim do ano, o problema deve ser solucionado.

 Em fevereiro, o MPF entrou com ação civil pública na Justiça Federal, com pedido de liminar, para que o INSS fosse obrigado a reduzir para pelo menos 15 dias o tempo de espera entre o agendamento eletrônico feito pela Central 135 ou pela internet e o início do atendimento efetivo em uma agência da Previdência Social em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;