Setecidades Titulo
Desesperado, homem enfrenta e domina ladrão
Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
06/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O empresário J.V.R., 44 anos, lutou com um assaltante na noite de anteontem, na Vila Assis, em Mauá, para evitar o roubo de seu Honda Civic preto, modelo 2007.

Segundo relatou à polícia, por volta das 19h, o empresário saia de um estabelecimento com a filha de 14 anos, quando Leandro de Oliveira Cruz, 31 anos, o abordou na Rua Vicente Aletto, disfarçando ter uma arma em punho debaixo da blusa.

Nesse momento, o empresário estava abrindo a porta do carro – com sua filha já sentada no banco de passageiro – e Cruz anunciou o assalto, pedindo apenas para ele se afastar. “Fiquei desesperado porque ele não deixou minha filha descer do carro”, lembrou o homem, que não hesitou em reagir, em prol da segurança da jovem.

O empresário disse que acertou um soco na cara do suposto assaltante e se atracou com ele no chão por cerca de três minutos. Nesses casos, a polícia recomenda que a vítima não esboce nenhum tipo de reação.

Quando o empresário conseguiu se libertar de Cruz para ir atrás de ajuda, um terceiro homem (não identificado), que passava pelo local, acertou a cabeça do acusado com um pedaço de madeira.

Cruz tentou fugir, mas foi capturado pela Guarda Civil Municipal. O delegado do 1º DP de Mauá, Hélio Hotts, afirmou que o acusado será indiciado por tentativa de roubo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;