Esportes Titulo
Grande ABC dá hoje o pontapé inicial na Copa São Paulo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou ontem e dos 88 clubes participantes, três são da região e estréiam hoje. O São Bernardo é o único que tem sua cidade como uma das sedes e terá como primeiro adversário o Botafogo (PB), às 16h, no Baetão.

Já o Santo André – ou Ramalhinho –, que já sediou a Copinha em outras oportunidades, desta vez tem Indaiatuba como casa e faz sua primeira partida contra o Bahia (BA), às 14h, no estádio Ítalo Mário Limongi. Por fim o São Caetano, que também joga longe do Grande ABC e tem logo pela frente o debutante Paulínia, equipe-sede do Grupo U, às 14h, no estádio Waldemar Luis Perissinotto.

Único campeão entre os três, em 2003, o Ramalhinho pôde aproveitar parte do elenco do título no profissional, casos do goleiro Júnior Costa, do zagueiro Alex, do volante Richarlyson, dos meias Denni e Ramalho e do atacante Nunes. Na ocasião, fez uma campanha regular, conseguiu vitórias desde a fase de grupos até a semifinal, e empatou na decisão contra o Palmeiras, quando se consagrou ao vencer nos pênaltis.

Para este ano, a expectativa é ter um desempenho tão bom quanto. “Queremos chegar até o dia 25 (quando acontece a final, no aniversário de São Paulo). Temos um grupo muito bom e tenho certeza de que poderemos fazer uma boa campanha nesta edição do campeonato”, disse o técnico Baroninho.

Na fase inicial, os adversários do Santo André são o Bahia (BA), o Primavera e o Vespasiano (MG). Segundo o treinador, para seguir na competição o importante é reverter a ansiedade da estréia. “É essencial conseguir ganhar na primeira rodada porque aí você fica mais perto da classificação e dá tempo de assistir aos jogos dos adversários da seqüência”, finalizou.

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;