Internacional Titulo Magnitude 4,9
Coreia Norte: terremoto pode ser fruto de teste nuclear
12/02/2013 | 02:11
Compartilhar notícia


Um terremoto de magnitude 4,9, segundo o Instituto Geológico dos EUA, foi detectado hoje na Coreia do Norte, ao norte do local onde o país realizou testes nucleares em outubro de 2006 e maio de 2009. Nem Pyongyang nem Seul confirmaram se o tremor resultou de um terceiro teste nuclear, apesar de um analista na capital sul-coreana afirmar que uma detonação nuclear era "uma possibilidade elevada".

 

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul elevou o nível de alerta militar após o terremoto, ao informar que estava tentando determinar se era um teste nuclear - detonações nucleares podem causar tremores, mas são diferentes das causadas por terremotos naturais.

 

A organização de vigilância de teste nuclear da ONU detectou o que chamou de um "evento sísmico incomum" na Coreia do Norte. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;