Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Evento reúne seriados de ficção científica
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O grupo Trekker ABC agita a programação do fim de semana do Cineclube Photogramas (Rua Bauru, 21. Tel.: 4336-8239), em São Bernardo. O espaço cultural reunirá hoje filmes e seriados para todos os gostos e idades. As atividades começam a partir das 13h e seguem até às 18h. Com entrada gratuita, o evento é recomendado para maiores de 14 anos.

As exibições ocorrem no Auditório João Domingues Tavares e mesclam programas de diferentes épocas que têm como ponto em comum o fato de desenvolverem em suas tramas elementos da ficção científica. A mais longínqua atração a entrar em cartaz é o seriado Fuga do Século 23, de 1977. A série é baseada no longa-metragem homônimo de 1976 do diretor Michael Anderson. No futuro, as pessoas vivem em realidade na qual possuem tudo do bom e do melhor, mas ninguém pode ir além dos 29 anos. Para manter esse controle, um caçador de fugitivos entra em ação.

Como não poderia ser diferente, o grupo celebra a saga Star Trek com sessão do episódio Relíquias. O capítulo integra as aventuras do arco A Nova Geração, exibida entre os anos de 1987 e 1994, com Patrick Stewart no papel do Oficial Comandante da nave USS Enterprise, Jean-Luc Picard.

Outro destaque da programação é Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 1. O desenho animado adulto é inspirado na aclamada história em quadrinhos de Frank Miller e sua versão sobre o herói em uma fase mais velha. Na ocasião, o público irá decidir se a sessão será dublada ou com cópia legendada.

A programação completa do encontro está na agenda cultural da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;