Cultura & Lazer Titulo Rei do Baião
Luiz Gonzaga invade telinhas
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ainda como parte das comemorações ao centenário de Luiz Gonzaga, a Rede Globo exibe microssérie sobre o Rei do Baião.

Versão para a televisão do filme de Breno Silveira com roteiro de Patricia Andrade, Gonzaga - De Pai Pra Filho, vai ao ar a partir de amanhã,às 23h24. Coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, a série será exibida em quatro capítulos, com encerramento na sexta-feira.

A produção conta ao telespectador a trajetória do Rei do Baião e sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um dos maiores nomes da MPB.

A história fala de quando Luiz Gonzaga caiu na estrada em busca de seu destino. Para trás, ele deixou o pequeno filho, órfão de mãe, sob os cuidados dos padrinhos. Todos os encontros e desencontros entre pai e filho são mostrados ao longo das filmagens.

Além do amor pela música, tanto do pai quanto do filho, a série narra a história de carinho e amor que tinham um pelo outro.

Três atores vivem Luiz Gonzaga: Land Vieira, dos 17 aos 23 anos; Chambinho do Acordeon, dos 27 aos 50; e Adelio Lima, aos 70 anos. Eles foram escolhidos entre 5.000 inscritos. Três atores também foram necessários para viver Gonzaguinha: Júlio Andrade faz dos 35 aos 40 anos. Giancarlo Di Tommaso vive o jovem Gonzaguinha, dos 17 aos 22 anos. O mais novo, Alisson Santos, dos 10 aos 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;