D+ Titulo
Precisa de tratamento
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


É muito importante contar aos pais, aos amigos e aos professores o que está acontecendo com você. Não tenha vergonha! Esse é o primeiro passo para a cura. O segundo é procurar um especialista no assunto, que pode ser psiquiatra ou psicólogo.

A terapia ajuda a explicar o que é a depressão, quais as causas e acalmar o paciente nesse momento de angústia. "A orientação e apoio da família são essenciais", enfatiza a médica Rita Cecilia. Dependendo do grau da doença, o uso de medicação também não deve ser descartado.

Quem está com depressão não tem vontade de nada, muito menos de praticar exercícios físicos, mas todo o esforço é primordial no combate à doença. O tratamento correto vai estimular a pessoa a voltar a se divertir, querer fazer esporte e ficar de bem com a vida. Há pesquisas que apontam, inclusive, que ler ajuda na recuperação.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;