Política Titulo Rachado
PSB de Diadema chega à eleição dividido

Consenso na eleição do diretório local não diminuiu atrito interno entre Vaguinho e Frank Miller

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
30/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


As rusgas internas no PSB de Diadema tumultuam o ambiente do partido às vésperas da disputa eleitoral, que começa no domingo. A divisão ocorre entre os dois candidatos a deputado pelo partido e seus respectivos grupos políticos.

De um lado está o vereador e postulante a deputado federal Vaguinho do Conselho. Do outro, aparece o suplente de parlamentar Frank Miller, que pleiteará assento na Assembleia Legislativa.

Vaguinho pertence ao grupo político do companheiro de bancada na Câmara e vice-presidente do diretório socialista local, Célio Boi. Já Frank Miller é aliado do mandatário da legenda e secretário de Segurança Alimentar no governo Lauro Michels (PV), Manoel José da Silva, o Adelson.

Apesar do discurso de unidade pregado por integrantes da cúpula socialista, a divisão pode até mesmo mudar a composição para o pleito, definida durante a convenção estadual do PSB, na semana passada.

No começo do ano, Vaguinho idealizava disputar assento no Parlamento paulista, em possível dobrada com o empresário Jadir Riato, afilhado político de Célio Boi – Jadir vislumbrava disputar vaga em Brasília.

Mas o empresário abriu mão da candidatura e Vaguinho se cacifou para ser postulante a cadeira no Congresso Nacional, sob a justificativa de que poderia colaborar no Grande ABC com a candidatura a presidente do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Nos últimos dias, reuniões têm agitado os ânimos no diretório socialista diademense. O objetivo é evitar que o clima tenso resulte em fracasso nas urnas para o partido.

Com 6.043 votos conquistados na eleição de 2012, Vaguinho vai disputar voto com o ex-prefeito Mário Reali (PT), derrotado na disputa pela reeleição por Lauro Michels. Outro adversário é o ex-secretário de Obras Márcio da Farmácia (PV), que registrou 4.996 adesões para vereador no pleito de dois anos atrás.

Frank Miller teve 1.477 sufrágios na eleição municipal e terá como principais concorrentes o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e a ex-parlamentar Regina Gonçalves (PV), ambos apoiados por Lauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;