Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

SSP diz que Prefeitura ainda não protocolou pedido formal

São Bernardo quer autorizar PM a fiscalizar pancadões


Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

12/02/2014 | 07:00


A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a Prefeitura de São Bernardo ainda não protocolou pedido formal para iniciar convênio autorizando que a PM (Polícia Militar) da cidade possa autuar veículos dentro da Lei de Controle de Ruído, conforme revelou ontem o secretário de Segurança Urbana local, Benedito Mariano, ao Diário.

O objetivo do Executivo é tornar a PM autônoma para agir em casos de flagrantes de bailes funk ilegais nas vias públicas, independentemente das ações conjuntas com a GCM (Guarda Civil Municipal), que continuarão acontecendo no município.

Mariano já informara anteriormente que fez pedido informal ao secretário adjunto da Segurança por contato telefônico e que a solicitação seria formalizada até o fim do mês. O plano do Executivo é que a corporação obtenha a permissão já com o convênio definido em meados de março.

O comando da PM na região também está ciente e aguarda, após o pedido ser protocolado, parecer da Pasta estadual.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;