Esportes Titulo
Azulão tenta reabilitação contra o Guará

Sem pontuar na Série A-2, equipe entra em campo hoje, às 19h, no Anacleto Campanella

Por Thiago Bassan
01/02/2014 | 07:11
Compartilhar notícia


 Vencer ou vencer. Esse é o pensamento do turbulento São Caetano que entra em campo hoje (19h), no Anacleto Campanella, diante do Guaratinguetá, atrás da primeira vitória na Série A-2 do Campeonato Paulista. O Azulão perdeu os dois primeiros jogos e precisa da reabilitação para deixar a incômoda zona de rebaixamento e aliviar a pressão da torcida.

Mesmo com a necessidade da vitória, o atacante Jael pede calma aos companheiros. “A melhor receita é ter tranquilidade para marcar gols nesta competição. Não pode sair que nem louco. Estamos treinando há duas semanas, enquanto as outras equipes já se preparavam com três meses de antecedência. Mas vamos entrar em campo e dar o nosso melhor”, disse.

Assim como o técnico Nedo Xavier havia comentado durante a semana, a inexperiência na Série A-2 tem atrapalhado o Azulão neste início de temporada. Jael enfatizou que este é um dos torneios mais difíceis que já disputou.

“É uma competição que muitos atletas aqui ainda não jogaram. Já participei de vários estaduais e nenhum deles tem a força da Série A-2 do Paulista. Já conversamos sobre isso dentro de campo, agora é a hora de ter consciência e espírito de vitória”, afirmou.

São Caetano e Guaratinguetá foram as equipes paulistas rebaixadas para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. No primeiro turno, em partida disputada no Anacleto Campanella, o time do Vale do Paraíba venceu por 1 a 0. Já no segundo, no Estádio Dario Rodrigues Leite, outra vitória da Garça, desta vez por 3 a 2.

 

Cleiton aposta em qualidade do time para garantir a primeira vitória

Recém-chegado ao São Caetano, o zagueiro Cleiton aposta na qualidade do elenco para reverter a situação do clube na Série A-2 do Campeonato Paulista e ressalta que o entrosamento dos jogadores ocorrerá naturalmente.

“Não era o início que queríamos. Fizemos uma pré-temporada muito boa, mas entendemos que as equipes são fortes. E a nossa tem condições de reverter essa situação. Amanhã (hoje), confio muito que nosso futebol vai ser melhor do que nas outras rodadas. Vamos fazer de tudo para vencer”, afirmou o defensor.

Por outro lado, Cleiton disse que a briga pelo acesso está apenas começando. “O mais importante neste início de campeonato foi que nenhuma equipe, exceto o Velo Clube, disparou. Estão todas muito próximas. E não podemos ficar longe dos rivais, por isso a vitória é fundamental.”

 

GUARATINGUETÁ

A exemplo do São Caetano, o Guaratinguetá lamentou ter começado tardiamente a preparação para o torneio, fato que, na opinião do elenco, tem sido um dos maiores problemas neste começo de temporada. Para a partida, a novidade será o retorno do goleiro Carlos Luna, que não atuou na vitória sobre a Itapirense, na última rodada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;