Setecidades Titulo Mauá
Na divisa com Santo André, praça ganha iluminação

Moradores, que reclamavam de assaltos no local, aprovam trabalho da Prefeitura

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Mauá inaugurou na noite de ontem sistema de iluminação da Praça Manoel da Nóbrega, localizada entre as avenidas do Estado e Manoel da Nóbrega, no Parque Capuava, divisa com Santo André.

As obras no local eram reivindicação antiga dos moradores do bairro e o poder municipal resolveu fazer as intervenções após a publicação de reportagem no Diário, em fevereiro, relatando que pedestres eram vítimas de assaltos por causa da escuridão.

“A ideia é deixar a entrada da cidade bem iluminada e mostrar para as pessoas que Mauá está sendo bem cuidada”, disse o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Rogério Santana.

Segundo Santana, a iluminação, composta por 50 lâmpadas de 400 watts de potência cada, é só uma das intervenções no local, que também recebeu obras de paisagismo, como plantio de árvores. A Secretaria de Mobilidade Urbana agora está alargando as vias e calçadas do entorno. O prazo para que tudo esteja pronto é até quarta-feira.

“Há projeto de recuperar as principais praças da cidade. Queremos instalar academias ao ar livre e, assim, incentivar o público a usar o espaço público e se exercitar”, disse o secretário.

Os moradores aprovaram as ações da Prefeitura no local, mas garantem que vão cobrar pela conservação das obras. “Vamos ver se apenas vão construir e depois não fazer a manutenção, abandonando tudo”, disse a comerciante Thaís Araújo Gomes, 29 anos.

“As pessoas gostam de vir aqui, fica cheio de fim de semana, principalmente de crianças. O problema era mesmo à noite, quando ocorriam muitos assaltos. Isso vai melhorar”, disse o vendedor Wilson Alexandre, 33. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;