Márcio Bernardes Titulo
Pastor rebelde

Roberto Brum será muito mais lembrado no futuro como um atleta-pastor do que como um craque da bola. Não é que ele seja um perna de pau.

Especial para o Diário
07/08/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Roberto Brum será muito mais lembrado no futuro como um atleta-pastor do que como um craque da bola. Não é que ele seja um perna de pau. Mas não passa de um mediano jogador.

A briga do volante com Vanderlei Luxemburgo no Santos expõe mais uma mazela do futebol. Com mais de sete jogos disputados pelo Santos ele está fora dos planos do treinador e só pode jogar neste ano na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem querer entrar no mérito da desavença, até porque não se sabe exatamente quem tem razão, o problema é que por causa do Regulamento do Brasileiro o profissional tem o seu futuro limitado.

Brum não pode jogar em nenhuma outra equipe da Série A e até o fim do ano terá de aceitar qualquer oferta que lhe for feita.

TÉCNICOS E REPÓRTERES - Matéria do SporTV expôs uma triste realidade do futebol atual: repórteres reclamam dos treinadores, que reclamam da falta de preparo dos jornalistas.

Os tempos são outros. Hoje a burocracia impera no relacionamento profissional. Talvez não fosse o caso de continuar o excesso de liberdade do meu tempo, mas não precisava ser tão radical assim.

Numa entrevista coletiva, cada um tem o direito de fazer apenas uma pergunta. Na minha época entrevistávamos jogadores e treinadores com exclusividade e ainda colocávamos escuta para os companheiros da cabine participar do papo.

Também um dos mais sérios problemas é a falta de preparo de alguns coleguinhas. Perguntas óbvias e cretinas acabam provocando reação agressiva dos entrevistados.

As queixas de ambos os lados poderiam ser resolvidas com diálogo e entendimento. Cada parte poderia ceder um pouco. Quanto ao preparo pessoal de cada jornalista seria bom chamar a atenção e responsabilidade dos editores.

DINHEIRO PÚBLICO - Ricardo Teixeira disse o óbvio: será usada verba governamental em alguns estádios que sediarão a Copa de 2014.

O ministro de Esporte, Orlando Silva Junior, replicou garantindo que isso não acontecerá. Deu a impressão que pretende tapar o sol com a peneira.

Todo mundo sabe que muito dinheiro público, ponha muito nisso, será usado em todo tipo de obra por causa do Mundial que terá sede no Brasil.

Esse assunto ainda vai render!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;