Turismo Titulo
Velozes e Furiosos em Penha

Beto Carrero World é a maior atração da primeira cidade açoriana catarinense

Por Eliane de Souza
30/05/2013 | 07:12
Compartilhar notícia
Beto Carrero World/Divulgação


 Penha, um dos primeiros povoados açorianos no litoral de Santa Catarina, preserva a herança cultural dos colonizadores na culinária e na religiosidade. Tem 19 belas praias, algumas próprias para o surfe, outras de águas calmas.
O atrativo mais conhecido de Penha é o parque Beto Carrero World, um dos maiores parques multitemáticos do mundo. Há brinquedos que atendem desde o público infantil até aquele que procura adrenalina, com destaque para a Big Tower, a maior torre de queda livre do planeta, com 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares. Outro atrativo para os fortes é a FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil e a maior da América Latina, com percurso de 700 metros que chega a quase 100 quilômetros por hora.
O parque ocupa uma área com 14 milhões de metros quadrados, dos quais cerca de um terço é Mata Atlântica preservada. No zoológico, há cerca de 700 animais de 170 espécies, entre elas girafas, leopardos, leões e tigres brancos. As atrações estão divididas por temas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia.
O Parque Beto Carrero promete muita adrenalina a aficionados por carros tunados com o show Velozes e Furiosos. Único no mundo, o espetáculo segue a linha do filme produzido pela Universal Studios, que estreou sua sexta edição mundialmente também neste fim de semana.
A nova montagem do Beto Carrero substitui o antigo Extreme Show. Com pinturas novas, mudanças mecânicas e aerodinâmica diferenciada, os carros do Beto Carrero World estão mais agressivos. A edição, filmagem e produção estão sendo feitas pela própria equipe do parque e são autorizadas pela Universal.
O novo show tem estreia prevista para junho. As manobras, realizadas com carros e motos, continuam com a mesma linha, mas trazem novidades na apresentação. Ainda mais ousados, os pilotos prometem levantar o público e fazer verdadeiras acrobacias na arena. O cenário do local também ganhará algumas alterações, combinando mais com o novo tema.
A nova filmagem inicia com um dos personagens principais, Brian O’Conner (interpretado por Paul Walker), entrando no aeroporto de Miami. Nas próximas cenas, ele desembarca em Florianópolis, trazendo seu carro tunado, e passeia pela cidade. Depois de chegar a Balneário Camboriú, o motorista recebe telefonema e descobre que uma mochila foi escondida em seu veículo.
A partir daí começa a perseguição. O automóvel de Brian é seguido por mais quatro veículos, que correm pela cidade até chegar ao Beto Carrero World. Na arena do parque começa a melhor parte do show: as manobras. Pura adrenalina!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;