Setecidades Titulo
Sta.Edwiges reúne 1,5 mil em missa
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
17/10/2005 | 07:53
Compartilhar notícia


A paróquia de Santa Edwiges, na Vila Vivaldi, em São Bernardo, recebeu neste domingo cerca de 1,5 mil fiéis na missa campal realizada às 15h em homenagem a santa protetora dos endividados. Foram quatro celebrações durante todo o dia na única igreja do Grande ABC que leva o nome da santa.

A cerimônia ao ar livre contou com a presença da Banda Municipal de São Caetano. Após a missa, uma procissão seguiu por algumas ruas do bairro e foi seguida pela distribuição de pedaços de um bolo de 48 kg.

Emocionada, a devota Roseli da Penha Vicente participo da celebração para agradecer uma graça alcançada. "Há exatamente dois anos sofri um acidente. Caí do telhado da minha casa, de uma altura de 3 metros e, graças à ajuda de Santa Edwiges, não sofri qualquer lesão grave", conta.

Curiosos também acompanhavam o movimento das janelas de casas vizinhas. A devota Regina Martim Bianco aguardava o início da procissão. "Se minha mãe não ficar cansada, vamos acompanhar a santa."

De acordo com o padre Lourenço Gauci, o dinheiro arrecadado nas barracas de comida ao redor da igreja e com a venda de rosas será investido na reforma do telhado da igreja. "Estamos aguardando um terreno da prefeitura para a construção de um centro social. Caso isso aconteça rapidamente, a renda também poderá ser usada nesta obra social", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;