Internacional Titulo
França registra 298 atos anti-semitas em 2004
Da AFP
26/08/2004 | 12:36
Compartilhar notícia


O governo francês registrou 298 atos anti-semitas no país entre janeiro e 20 de agosto de 2004, segundo dados divulgados nesta quinta-feira após um encontro entre rabino da França, Joseph Sitruk, e o ministro francês da Justiça, Dominique Perben.

Deste total, 162 casos são agressões contra bens materiais, 67 são ataques a pessoas e as 69 restantes ligadas à publicação de artigos ou imagens de caráter anti-semita. Em 80% dos casos, os autores destes atos nunca foram identificados.

Na última segunda-feira, o governo francês declarou o início da "guerra" contra qualquer forma de "racismo", ante o preocupante aumento no país dos atos de caráter anti-semita, o último deles registrado no fim de semana passado quando um incêndio destruiu parcialmente um centro cultural judaico de Paris.

Durante uma visita a Paris, na terça-feira passada, o chanceler israelense Sylvan Shalom pediu do governo francês "atos" e não apenas palavras para lutar contra este tipo de agressão.

Com um total de 600 mil integrantes, a comunidade judaica da França é a maior de toda Europa ocidental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;