Internacional Titulo
Radicais bascos homenageiam militantes do ETA
Do Diário do Grande ABC
12/08/2000 | 16:52
Compartilhar notícia


Milhares de independentistas bascos radicais prestaram em Bilbao (Norte da Espanha), neste sábado, uma última homenagem aos quatro militantes da organizaçao armada ETA, mortos na segunda-feira. De acordo com os jornalistas presentes, cerca de 15 mil pessoas se concentraram na Praça do Arsenal, parque próximo à parte antiga de Bilbao.

Entre gritos de `viva ETA militar', dançarinos vestidos com o traje tradicional basco levaram grandes fotos dos quatro militantes da organizaçao armada, mortos ao fazerem a explosao dos 25 quilos de explosivo que transportavam em seu carro.

Arnaldo Otegui, líder da coalizao separatista Euskal Herritarrok (EH), considerada braço político do ETA, pronunciou um discurso no qual fez alusao à juventude dos militantes separatistas. "Esta geraçao jovem nao pega em armas porque gosta da violência, mas porque a classe política é incapaz de oferecer soluçoes ao conflito basco", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;