Nacional Titulo
OAB lança campanha para renovar carteiras de advogados
Por Do Diário OnLine
13/12/2001 | 10:02
Compartilhar notícia


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo lança nesta sexta-feira, às 15h, uma campanha para renovação das carteiras profissionais dos advogados, estagiários, consultores em direito estrangeiro e membros da ordem. A campanha deve atingir 500 mil profissionais em todo o país, mobilizando recursos de até R$ 17 milhões.

No ano passado, a OAB-SP registrou 107 casos de exercício ilegal da profissão. Advogados falsos têm montado escritórios no interior do Estado e advogando com carteiras falsas da entidade.

Segundo o presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, os estelionatários prejudicam os cidadãos, que pensam estar dando andamento a suas ações judiciais, quando na verdade estão esperando a Justiça.

"Os novos modelos (Carteira e Cartão) representam o que há de mais moderno em segurança documental. Utilizarão papel da Casa da Moeda , tinta invisível reagente à luz ultra violeta e código de barras", comenta o presidente do Conselho Federal, Rubens Approbato Machado.

O presidente nacional da OAB será o primeiro advogado recadastrado e receberá a nova carteira na sexta-feira, durante o lançamento da Campanha. "Teremos um número mais preciso do total de advogados ativos no País", ressalta Approbato.

Todos os advogados do País deverão substituir seus documentos até o dia 31 de dezembro de 2002, sendo que os novos terão validade por três anos, a partir da data de emissão, para advogados, e de dois anos para os estagiários. As carteiras antigas, com as anotações gerais, poderão ficar sob a guarda dos advogados, mas receberão um registro de documento histórico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;