Internacional Titulo
Albright visita a Argentina
Por Do Diário do Grande ABC
15/08/2000 | 10:27
Compartilhar notícia


A visita da secretária de Estado norte-americana, Madeleine Albright, durante seu giro pela América do Sul, centraliza as atençoes na Argentina, que vai aproveitar a ocasiao para pedir que ``nossas posiçoes sejam levadas em consideraçao'.

Albright chega a Buenos Aires na noite desta terça-feira, procedente do Brasil, e deve se encontrar com o presidente Fernando de la Rúa na Casa Rosada às 17h30 locais (mesmo horário de Brasília) desta quarta-feira.

Marcelo Stubrin, presidente da Comissao de Relaçoes Exteriores da Câmara dos Deputados, disse que a chegada de Albright será uma ``oportunidade para melhorar a qualidade do diálogo' entre os dois países. Para ele, é necessário ``trocar opinioes e pontos de vista', levando em conta ``um cenário regional muito complexo', para falar das ``condiçoes políticas, econômicas e sociais necessárias para melhorar a democracia debilitada' em vários países.

``Aproveitaremos para exigir que se leve em consideraçao as posiçoes da Argentina. Tudo indica que há boas relaçoes (entre os dois países), mas seria bom que se pusesse as coisas em prática rapidamente', disse o deputado da situaçao. Mas nao quis entrar em detalhes sobre os temas a serem tratados.

Pouco antes de iniciar seu giro pela América do Sul, a Secretária de Estado disse ter ``razoes muito especiais' para continuar sua viagem que a levará ao Chile, Bolívia e Equador, além de Brasil e Argentina, a mais ampla pela América Latina como chefe da diplomacia dos EUA.

As escalas de Albright ``sao simbólicas, queremos enviar uma mensagem de apoio a nossos amigos e deixar claras nossas preocupaçoes'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;