Internacional Titulo
Muçulmanos britânicos vão receber cartilha para caso de ataque
Por Da AFP
15/08/2004 | 03:34
Compartilhar notícia


Os líderes muçulmanos na Grã-Bretanha preparam uma cartilha que deverá ser entregue em setembro à população islâmica do país com orientações sobre como agir em caso de um ataque terrorista. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal Sunday Times.

O documento foi elaborado durante uma reunião de emergência entre os 13 principais líderes islâmicos da Grã-Bretanha. Os seguidores da religião temem as conseqüências de um eventual ataque terrorista da Al Qaeda em solo britânico, prevendo perseguições aos muçulmanos.

Em caso de ataque terrorista, a cartilha não recomenda a saída de mulheres com o véu islâmico nas ruas, principalmente desacompanhadas. "É imperativo para os muçulmanos impedir um ataque terrorista, que deixaria muitas vítimas inocentes", diz a cartilha, que será publicada pelo Conselho Muçulmano da Grã-Bretanha sob o título "Conhecer seus direitos e deveres".

"Se souberem de atividades terroristas, avisem imediatamente à polícia", diz o documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;