Política Titulo
‘Se não for respeitado, uso força policial’, diz Avamileno
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
06/08/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), não admitirá a demolição da Escola Estadual Professor José do Prado Silveira sem o alvará da Prefeitura.

Questionado sobre uma possível desobediência do Governo do Estado, foi taxativo: “Vou impedir, e se não for respeitado solicitarei ajuda policial”, afirma.

Avamileno disse ainda que, desde que o governo estadual não aceitou a área indicada pela Prefeitura, no bairro de Campo Grande, alegando ser área de manancial, não há avanços na questão.

Além disso, a versão de Avamileno é totalmente diferente a do Estado. Ele garante que o processo para a Fundação Casa obter o alvará de demolição da Escola Estadual Professor José do Prado Silveira está arquivado. “Não foi respeitado o prazo para a entrega da documentação solicitada”, explica.

Segundo o petista, a data se expirou em fevereiro passado. “O pedido do alvará foi feito em dezembro de 2006. Enviamos um comunicado solicitando os documentos necessários e eles não deram andamento. Por isso, após a data estipulada o pedido foi indeferido e o processo arquivado.”

Para retomar a questão, assegura Avamileno, o processo terá de ser reiniciado. “Caso queiram, terão de solicitar o desarquivamento. A partir daí, pediremos novamente o envio dos documentos para análise. A situação fica parada, como estava. Não há como demolir nada na cidade sem a autorização da Prefeitura”, garante.

Avamileno disse não ter conhecimento a respeito da licitação realizada pelo governo estadual, que já tem, inclusive, a empresa vencedora. “Desconheço a informação”, destaca.

O chefe do Executivo voltou a afirmar que Santo André não tem outra área disponível, a não ser a já indicada, no Campo Grande. “Não vamos indicar outro local, pois temos somente aquele sugerido anteriormente”, observa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;