Setecidades Titulo
Assembléia vai analisar problemas dos IMLs do ABC
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
25/11/2004 | 09:35
Compartilhar notícia


A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa vai chamar o superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado, Celso Perioli, para prestar esclarecimentos sobre as condições estruturais dos quatro IMLs (Institutos Médicos Legais) no Grande ABC. As unidades estão localizadas em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. A data do depoimento ainda não foi definida.

A comissão aprovou nesta quarta o pedido do chamado, feito por meio de requerimento elaborado pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do deputado, o parlamentar fez o requerimento baseado nas denúncias relativas à "falta de médicos legistas nas unidades, às constantes falhas no atendimento à população, à falta de material e às condições precárias de trabalho".

"Temos de primero esclarecer o por quê desta situação. Depois, fiscalizar os motivos do descaso do governo com os IMLs e propor políticas para o setor", afirmou Siraque por meio da nota. O documento que solicita a presença de Perioli na Comissão de Segurança foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

Desde 25 de outubro, o Diário fez diversas denúncias sobre o atendimento nos IMLs da região. Ao invés de atenderem 24hs, até 4 de novembro os legistas só faziam exames de corpo de delito e cautelares, algumas horas por dia. Não havia médicos de plantão. Após as denúncias, houve determinação para as unidades atenderem em tempo integral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;