Setecidades Titulo
Alexandre Pires atrai 20 mil pessoas no aniversário de S.Bernardo
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
22/08/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


O show do cantor Alexandre Pires, em homenagem aos 452 anos de São Bernardo, levou cerca de 20 mil pessoas ao Espaço de Eventos na noite de sábado. O público foi embalado por pagode e canções românticas. A apresentação teve início às 22h30, com uma hora e meia de atraso, e terminou à meia-noite, seguida de cinco minutos de queima de fogos. O show com entrada gratuita foi realizado durante a edição italiana da Festa das Nações, que se encerra no próximo fim de semana com a cultura e culinária japonesas.

O público, na maioria jovens e mulheres, segurava gravuras do cantor distribuídas pela produção do show enquanto acompanhavam as letras das músicas. As fãs mais entusiasmadas utilizaram máquinas digitais para fotografar de perto o músico.

Depois do show, Alexandre Pires concedeu uma breve entrevista aos jornalistas que acompanhavam o evento. Ele revelou que pretende gravar um disco em inglês em 2007 e agradeceu a Deus por ter saúde. E também elogiou a cidade. "Já estive mais de quatro vezes em São Bernardo e hoje (sábado) estou feliz de fazer um show aqui. Esta cidade sempre se mostra muito receptiva a um artista popular."

A canção A Deus eu peço abriu o show. Alexandre Pires subiu no palco vestindo blazer vermelho, camisa roxa e calça social cinza. Na primeira música, cantou e tocou cavaquinho. Depois seguiu apresentação apenas com microfone. O cantor rebolou em alguns instantes, o que provocou gritos no público feminino.

O casal de namorados Ana Paula Dias Lamonica, 20 anos, e João Daniel de Melo, 21, estava entre as 20 mil pessoas que assistiram ao show. Eles apreciaram a comida vendida em barracas na festa e acompanharam as músicas de Alexandre Pires até o fim da apresentação. "Sempre tive vontade de vê-lo de perto, desde a época em que ele fazia parte do Só Pra Contrariar", disse Ana Paula, que vive no Jardim Independência. O namorado João Danilo preferiu a comida da festa. "A pizza está muito boa."

Bolo – Antes do show, o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), cortou o bolo de aniversário da cidade ao som de Parabéns para você. O prefeito fez questão de afirmar que as despesas com as comemorações deste ano foram menores do que nos anos anteriores e que a contratação de Alexandre Pires para o evento foi uma combinação de cachê acessível e interesse popular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;