Do Diário do Grande ABC
02/02/2000 | 08:09
As forças federais russas só controlam 50% de Grozny, a capital da Chechênia, que os chechenos afirmaram ter abandonado nesta terça-feira, segundo fontes militares do estado-maior das forças russas, citadas pela agência Interfax.
O controle total da cidade é questao de dias, afirmaram os militares russos citados pela agência.
``As unidades de assalto das forças federais já nao encontram resistência orgnaizada'', precisaram as fontes.
Há perdas entre os soldados devido essencialmente aos franco-atiradores que ainda estao na cidade, entre eles numerosos mercenários ucranianos dos países bálticos e de alguns países árabes, segundo os russos.
Um alto dirigente checheno anunciou nesta terça que os combatentes haviam abandonado a cidade, mas a informaçao nao foi confirmada oficialmente pelos russos.
Por outra parte, o caudilho checheno Shamil Bassayev reconheceu ter sido ferido em uma perna, em declaraçoes que lhe sao atribuídas esta quarta-feira em uma página Internet chechena.
``Estou vivo e gozo de boa saúde. Fui ferido por fragmentos em uma perna, mas tenho forças suficientes para eliminar o agressor'', declarou Bassayev, segundo a página Internet.
O chefe da milícia chechena pró-russa Bislan Gantamirov afirmou ontem que Bassayev tinha pisado em uma mina quando saía de Grozny e que havia amputado uma perna no hospital de Alkan-Kala, a cerca de 10 km de Grozny.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: