Esportes Titulo
Brasil vence Polônia pelo Mundial Feminino de Vôlei
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/08/2002 | 10:52
Compartilhar notícia


  A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino mostrou porque é a atual medalha de bronze da Olimpíada e não tomou conhecimento nesta sexta da Polônia em sua estréia no Mundial disputado na Alemanha: 3 sets 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/18.

O próximo adversário do Brasil será bem mais forte, a China, contra quem jogará neste sábado, às 9h (transmissão ao vivo da Glogo e Sportv). As chinesas são consideradas pelos técnicos como as favoritas ao título ao lado da Rússia, que está no Grupo B da competição.

A partida contra a Polônia, que durou apenas uma hora e foi assistida por um público de 1,3 mil pessoas, foi uma boa arrancada para a renovada equipe do técnico Marco Aurélio Mota, que não conta com as principais estrelas nacionais (Virna, Fofão, Érika, Janina, Elisângela, Ricarda, entre outras). O treinador não usou todas as jogadoras – das 12 brasileiras que estão na Alemanha, apenas oito entraram em quadra.

A capacidade de decisão de Paula – 16 pontos – e os acertos de Luciana e Valeska acabaram rapidamente com a resistência polonesa, apesar dos esforços das forte atacantes Aleksandra Przybysz e Joanna Staniucha.

“Fizemos um jogo tranqüilo, porque nos portamos bem em quadra. Estamos unidas e queremos mostrar que o Brasil é muito forte no vôlei feminino, mesmo sem a grande força de suas principais jogadoras”, disse Karin Rodrigues, a única do grupo que foi bronze em Sydney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;