Setecidades Titulo
Moradores apontam falta de ortopedistas em Mauá
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Moradores de Mauá que tentaram ser atendidos por um ortopedista no Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini ontem não tiveram sucesso. A informação dada aos pacientes e familiares era que não havia médico.

A operadora de telemarketing Arlete Inês de Oliveira, 43 anos, está há quase uma semana tentando atendimento para o filho, Alisson de Oliveira Correia, 19. "Ele sofreu uma fratura no dia 17 de julho no dedo da mão direita e o médico pediu que ficasse 15 dias com o gesso e retornasse na quinta-feira passada. Só que liguei hoje (ontem) e a atendente disse que não tinha médico."

Ontem às 11h, o operador de máquina Francisco de Assis, 29, também aguardava por atendimento com ortopedista, mas não conseguiu. "Caí e estou com a perna doendo. Cheguei aqui às 9h30, mas me disseram que deverá ter ortopedista só amanhã (hoje)."

A Prefeitura nega que haja falta dos especialistas. Segundo a direção, o hospital tem 17 ortopedistas e a intenção é aumentar o quadro para três médicos por dia. O último levantamento, feito em junho, registrou 3.677 consultas com ortopedistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;