Esportes Titulo
Copa do Brasil começa a definir campeão inédito
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
02/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


As quartas-de-final da Copa do Brasil, a partir de quarta-feira (21h45), começam a definir um vencedor inédito do torneio que dá vaga à Libertadores da América. Dos oito times, os que mais se aproximaram foram o Fluminense, vice-campeão em 1992; Botafogo, vice em 1999, e Brasiliense, vice em 2002.

O jogo mais aguardado é o do Mineirão, entre Atlético e Botafogo. Os dois são finalistas nas respectivas temporadas estaduais, e o Atlético já surge como virtual campeão mineiro após a goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo. O Botafogo empatou por 2 a 2 com o Flamengo, no Maracanã.

No Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético-PR. Com novo treinador, Renato Gaúcho, o Fluminense tenta salvar o semestre. O time foi mal no último Campeonato Carioca ao ficar distante das disputas dos títulos das taças Guanabara e Rio. O Atlético também ficou fora da disputa paranaense.

O Náutico recebe o Figueirense no estádio dos Aflitos, em Recife. A equipe de Pernambuco retornou à Série A do Brasileiro em 2006, e o Figueirense tem feito campanhas regulares desde 2002, quando voltou para a primeira divisão nacional.

O jogo do estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, marca um duelo de emergentes. Se o Brasiliense foi vice da Copa do Brasil em 2002, após perder a final para o Corinthians, o Ipatinga já foi campeão mineiro e semifinalista da Copa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;