Nacional Titulo
Câmara americana procura voluntários
Por Das Agências
02/02/2001 | 01:03
Compartilhar notícia


Depois de conseguir 906 computadores usados e distribuir cerca de 700 a escolas de informática para jovens carentes em 14 Estados, a Câmara Americana de Comércio de São Paulo vai agora organizar uma frente de voluntários para consertar e reaproveitar os micros restantes. Para isso, está à procura de técnicos em hardware – CPUs, mouses, monitores, teclados, etc – que trabalharão durante cinco horas nos dias 9 e 10 de fevereiro. “Podemos conseguir salvar até 40 computadores entre os quase 200 que estão em más condições”, explicou João Gilberto dos Santos, gerente do programa AmCham Comunidade.

Como cada escola recebe cinco micros, o trabalho dos voluntários poderá representar mais oito escolas beneficiadas. Os técnicos voluntários serão agrupados em equipes de 10 pessoas para trabalhar em turnos das 7h às 13h e das 13h às 18h. Os técnicos interessados devem encaminhar e-mail para cdisp@amcham.com.br até a próxima quarta-feira, informando sua experiência profissional e o período disponível para o trabalho.

Arrecadação – Os computadores foram arrecadados no ano passado, durante a campanha Megajuda, feita em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI). “O sucesso da campanha surpreendeu”, disse Santos. Além dos computadores, chegaram à AmCham impressoras e programas. As doações, na maioria, foram feitas por empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;