Economia Titulo
Brasil denuncia Canadá à OMC por veto à carne
Do Diário OnLine
14/03/2001 | 10:05
Compartilhar notícia


O governo brasileiro deverá denunciar nesta quarta-feira ao Comitê de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, o veto à importação de carne brasileira imposto pelo Canadá, apesar da suspensão da determinação.

Com a ação, o governo brasileiro pretende mostrar à comunidade internacional a arbitrariedade da decisão do Canadá de barrar a carne brasileira, sob alegação de ela estaria contaminada pela doença da vaca louca.

A missão do Brasil em Genebra vai argumentar que o governo canadense fez a determinação protecionista sem notificar o Ministério da Agricultura brasileiro e que o gado nacional não apresenta o problema alegado pelo outro país. O objetivo é recuperar a imagem do produto brasileiro entre os demais países da OMC e expor os prejuízos causados ao país com a decisão canadense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;