Esportes Titulo
Começa audiência de Cesar Cielo e outros três nadadores
19/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Entre a noite de hoje e a madrugada de amanhã (de Brasília) - o horário não foi oficialmente divulgado - o destino de Cesar Cielo e de seus três companheiros - Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos e Vinicius Waked - começa a ser definido na audiência da Corte Arbitral do Esporte, em Xangai, onde ocorre o Mundial de Desportos Aquáticos. Três árbitros vão decidir se será mantida a advertência e a anulação dos resultados ao grupo por resultado positivo para o diurético furosemida no exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk, em maio, ou se o quarteto será suspenso e, consequentemente, estará fora da competição - caso a punição for maior que seis meses, eles não vão disputar os Jogos de 2012, segundo a carta olímpica.

O caso tem sido acompanhada de perto pela imprensa mundial e pela comunidade da natação, com reportagens sobre o brasileiro diariamente. Tranquilo, Cesar Cielo chegou ontem a Xangai com parte da delegação brasileira que competirá na China e fez a aclimatação em Macau.

COMO FUNCIONA?

O advogado Luciano Hostins, que trabalhou no caso da saltadora brasileira Maurren Maggi, explicou que os árbitros são escolhidos pelas partes envolvidas - a Federação Internacional de Natação, os nadadores e a CAS. Os nadadores têm o direito de acompanhar pessoalmente ou por videoconferência.

Apesar de processos parecidos durarem de dois a três dias, a CAS prometeu que esta audiência terá prazo máximo de 12 horas para os árbitros deliberarem até sexta-feira, antes do início das provas do Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;