Nacional Titulo
Covas e Alckmin inauguram programa de telemedicina
Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 13:15
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, e o vice-governador Geraldo Alckmin, participaram nesta sexta-feira do lançamento do programa de telemedicina do Hospital Sírio Libanês, em Sao Paulo. O programa, que viabiliza a comunicaçao dos médicos da entidade com hospitais e centros de pesquisas de todo o mundo, permitirá a troca simultânea de informaçoes através de conexoes digitais pelo sistema de teleconferência de alta velocidade.

Na primeira fase, o projeto iniciará um programa de educaçao e pós-graduaçao internacional, com palestras interativas. Para o diretor geral do Centro de Oncologia do Sírio Libanês, Raul Cutait, o programa reduzirá significativamente os custos de tratamentos, uma vez que possibilita o acesso a procedimentos adotados em outros países sem a necessidade de o paciente ter de deixar o hospital.

A sala de teleconferência dispoe de 45 lugares e pode ser conectada a um auditório, disponibilizando mais 165 lugares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;