Internacional Titulo
Rebeldes buscam US$ 2,5 bi em fundos congelados
24/08/2011 | 01:43
Compartilhar notícia


O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia planeja pedir a seus aliados internacionais a liberação de um montante inicial de US$ 2,5 bilhões em fundos líbios congelados. O pedido deve ser feito durante uma conferência em Doha, no Catar, nesta quarta-feira. O Conselho quer obter os recursos antes do festival religioso do Eid, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.

A informação foi divulgado pelo site do jornal britânico "Financial Times", que cita Mahmoud Jibril, líder do conselho executivo do CNT. Entre os países que estarão representados na conferência incluem-se EUA, Reino Unido, França, Itália, Turquia, Catar e Emirados Árabes Unidos, diz o jornal.

O presidente do CNT, Mustafa Abdel Jalil, havia pedido mais cedo ao secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, a liberação de ativos líbios congelados por causa de sanções da ONU. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;