Internacional Titulo
Empresa australiana cria 'repelente de tubarão' para surfistas
Do Diário OnLine
27/03/2002 | 11:01
Compartilhar notícia


Uma empresa australiana anunciou nesta quarta-feira ter inventado um “repelente de tubarões” para ser usado por surfistas e mergulhadores. O equipamento, que pesa 450 gramas, deve ficar preso ao tornozelo do banhista e deixa os animais afastados em um raio de 2 metros.

O “repelente” cria um campo eletrônico em volta do usuário, o que impede a aproximação dos tubarões. Se o animal tentar se aproximar do banhista, o campo eletrônico afetará o sistema nervoso do animal, provocando-lhe espasmos musculares.

A técnica já foi usada durante as Olimpíadas de Sidney, quando um equipamento maior garantiu a realização de provas marítimas na baia da cidade. O equipamento usado por mergulhadores será duas vezes mais pesado que o projetado para surfistas, garantindo um raio de proteção de quatro metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;