Internacional Titulo Saúde
EUA podem reverter quadro atual de intensa transmissão da covid-19, diz OMS
Por
03/08/2020 | 10:29
Compartilhar notícia


Líder da resposta da Organização Mundial de Saúde (OMS) à pandemia da covid-19, Maria Van Kerkhove afirmou nesta segunda-feira, 3, que os Estados Unidos "podem reverter" o quadro atual de intensa transmissão da covid-19 em alguns Estados. Ela notou que há entre alguns americanos "sentimentos de depressão e desespero" com a pandemia, mas insistiu na importância de uma "resposta abrangente".

"Fique em casa se houver orientação para isso; use máscara se for orientado a isso", exemplificou Maria, durante entrevista coletiva da entidade.

Também presente, o diretor executivo da OMS, Michael Ryan, afirmou que há um potencial para a transmissão da doença aumentar a velocidade e que ela mostra isso "em alguns casos".

E disse que, em alguns países, não especificados por ele, a intensidade da transmissão é tanta que a tarefa de suprimir os casos exigirá "um grande esforço em termos de comportamento pessoal e comunitário".

Em alguns casos, Ryan considerou, como havia mencionado em coletivas anteriores, que será preciso reverter algumas medidas de reabertura econômica, "dar um passo atrás" para controlar a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;