Nacional Titulo
Teleton será no dia primeiro de setembro
Do Diário do Grande ABC
29/08/2000 | 12:00
Compartilhar notícia


O Teleton, evento que visa conscientizar a sociedade sobre a participaçao do deficiente como cidadao e também arrecadar fundos para a construçao de centros de reabilitaçao da AACD (Associaçao de Assistência à Criança Deficiente), será realizado a partir das 22h00 do dia 1º até à meia-noite do dia 2 de setembro, no palco do Via Funchal, em Sao Paulo.

A campanha vai ao ar pela Rede da Amizade, formada pelas emissoras Cultura, SBT, Record, Gazeta, Rede TV!, Bandeirantes, Globo, Canal 21, MTV, CBI, Rede Vida, Rede Mulher, TV Alphaville, Discovery Channel, CNU, NET Sao Paulo e TVA, além de mais 60 emissoras de rádio. A expectativa de arrecadaçao para este ano é que a campanha atinja a mesma quantia que em 99, cerca de R$ 9,2 milhoes.

Este ano farao parte do elenco do Teleton, o Grupo Doutores da Alegria, os apresentadores Jacqueline Petckovic, Celso Portiolli, Fábio Jr., Babi., Lolita Rodrigues, Nair Belo, Hebe Camargo, que também responde como a madrinha do evento ao lado do cantor Daniel, Yoná Magalhaes, Silvia Poppovic, Sabrina Parlatore, Adriane Galisteu, Otaviano Costa, Jussara Freire, Ratinho e Claudete Troiano.

O Padre Marcelo Rossi fará um quadro ecumênico, que também deverá contar com uma mensagem do Papa Joao Paulo II. O cantor Ivan Lins, autor da música-tema do Teleton, Depende de nós, também estará participando pela primeira vez do evento, que terá uma programaçao musical bem variada. Magal, Rio Negro e Solimoes, Cleiton e Camargo, Adriana e a Rapaziada, Beto Jamaica, Gabriel o Pensador, Edson Cordeiro, Joana, Los Hermanos, Sandra de Sá, Lecy Brandao, Maurício Manieri e muitos outros.

Este ano, o Teleton será dirigido por Herbert Richers Jr. e o formato do 3º Teleton é diferente das ediçoes anteriores. Será criado o TV Teleton, reunindo formatos de programas de sucesso nas emissoras participantes do projeto. Em vez da simples presença no palco, os artistas estarao fazendo um pouco do que já estao acostumados em seu dia-a-dia, numa programaçao dividida de acordo com a faixa etária e o horário em que for exibida.

A intençao do Teleton é difundir a idéia de que o deficiente físico pode se integrar totalmente à sociedade.

As doaçoes poderao ser feitas por telefone, entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no esquena dos anos anteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;