Esportes Titulo
Em casa, Azulão defende série invicta
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Invicto há quatro jogos, o São Caetano recebe o Fortaleza hoje, às 16h10, com o alerta ligado para seguir com chances de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros. O time vem de quatro vitórias seguidas - a última fora de casa, contra o Juventude (2 a1) - e o técnico Antonio Carlos quer o time atento, já que os cearenses demonstraram bom rendimento nos últimos jogos - vêm de uma vitória e dois empates.

No entanto, apesar da aparente reação no torneio, o Fortaleza tem oscilado e está na zona de rebaixamento, com 19 pontos. Após vitória sobre o Bahia em casa com placar apertado (3 a 2), o time empatou em Campinas com a Ponte Preta (1 a 1) e, na última rodada, em Fortaleza, teve dificuldades e não foi além de um 2 a 2 com o Vila Nova.

"O time que atuou contra a Ponte Preta fez um bom jogo e até merecia a vitória. Com uma equipe que tem atletas com a qualidade do Cristian e Marcelo Nicácio é preciso ter toda a atenção. Temos de mostrar a mesma determinação para conseguirmos os três pontos", alertou Antonio Carlos.

O treinador terá quatro reforços para a partida: os zagueiros Artur, Douglas e Anderson Marques e o meia Xuxa. Os três primeiros voltam de suspensão. Xuxa não atuou contra o Juventude pois pertence ao clube gaúcho.

Antonio Carlos, como de costume, não confirmou se manterá a equipe que venceu o Juventude. Como o Azulão retornou do Sul na quarta-feira à tarde, o técnico não deu treino coletivo no dia seguinte. A intenção é evitar o desgaste físico dos atletas.

FORTALEZA - O clima é tenso no elenco por causa da situação do time no torneio. Anteontem, o auxiliar técnico Carlos Mercadante não gostou das críticas de torcedores e discutiu com alguns. Houve troca de agressões e a confusão só terminou com a chegada da polícia. O técnico Giba não terá o lateral-direito Maisena, suspenso. Elvis será o substituto. O volante Leandro deve estrear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;