Nacional Titulo
Diretora da Febem Tatuapé é demitida
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


A diretora de uma das unidades da Fundaçao Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) do Tatuapé, Beatriz Fernandes, e mais quatro funcionários foram demitidos nesta terça-feira pelo presidente da entidade, Benedito Duarte, por quebra de confiança profissional. O pronunciamento foi feito pelo secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social Edsom Ortega, que disse aprovar a decisao do diretor. O nome do novo responsável da unidade nao foi revelado pelo secretário.

Segundo Ortega, a demissao da diretora foi ocasionada pela quebra de confiança, e nao por suspeitas de que a mesma tenha participado das agressoes aos menores daquela unidade, ocorridas na última quinta-feira. "Eles poderiam ter tomado alguma medida e nao tomaram, como abrir um boletim de ocorrência e pedir exame de corpo e delito", explicou.

O secretário afirmou que só soube da ocorrência de agressao aos menores na sexta-feira, pela imprensa. "Soube que houve um evento e que desse evento teria havido essas denúncias."

Ortega disse ainda que no mesmo dia solicitou que fosse aberto um inquérito policial na 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil para apurar os fatos.

"Hoje (terça), tive informaçoes de que os rapazes agredidos sao os que foram encaminhados para a unidade de Pinheiros, mas que as agressoes ocorreram mesmo no Tatuapé", contou.

De acordo com ele, a partir do último dia 12, iniciou-se a desativaçao de três das unidades do complexo Tatuapé, e os menores foram transferidos para a Febem de Pinheiros.

Depois de afirmar que de outubro para cá, 428 funcionários da Febem foram demitidos por maus tratos aos menores, Ortega destacou que do mesmo modo que a direçao da Febem está intolerante à agressoes aos adolescentes, ela também estará intolerante à agressoes aos funcionários.

"Nem de um lado, nem de outro vamos tolerar agressoes", frisou Ortega, fazendo referência à última rebeliao na unidade do Tatuapé, onde os adolescentes jogaram do teto uma funcionária do complexo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;