Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores do partido de Lauro decidem apoiar oposicionista à Assembleia

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em Diadema, Bezerra, Albino e Zé do Bloco anunciam que estarão com Luiz Paulo no pleito


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

29/06/2018 | 07:00


Três vereadores do partido do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciaram ontem que vão apoiar a pré-candidatura de um oposicionista ao governo para deputado estadual, ignorando a pressão feita pelo chefe do Executivo para endossar a pré-campanha do vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos) à Assembleia.

Ontem, os parlamentares Albino Cardoso, Zé do Bloco e Paulo Bezerra, todos do PV, anunciaram que estarão no suporte do projeto liderado pelo também vereador Luiz Paulo Salgado (PR), que hoje se coloca no campo contrário ao Paço. Os três ensaiavam caminhar com o presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), mas o socialista tem sido pressionado pelo governo do primo a desistir, o que, oficialmente, não foi feito.

“Acredito que os vereadores estão comigo por eu falar a verdade. Aqui eles sabem onde estão pisando. Do outro lado (no governo), a gente pisa, mas não sabe o buraco onde a gente vai cair”, justificou Luiz Paulo. O republicano fez parte da base de sustentação de Lauro no primeiro mandato do verde, porém rompeu com o prefeito, tanto que, na eleição de 2016, esteve no projeto de Vaguinho do Conselho (PRB) à Prefeitura.

Os três vereadores unificaram o discurso: o PV de Diadema não tem candidato próprio à Assembleia Legislativa, fato que os libera de obrigações de endossar a campanha de Márcio. “Optei pelo Luiz Paulo pela honestidade dele”, disse Bezerra, que chegou a ensaiar lançar seu nome à Câmara Federal, mas não contou com suporte do governo. “Luiz Paulo é colega, de diálogo excelente”, argumentou Zé do Bloco. “Estou acreditando na proposta dele, que é a proposta social”, afirmou Albino.

Os três indicaram que vão estar no palanque da ex-secretária de Habitação e pré-candidata a deputada federal Regina Gonçalves (PV). “Provavelmente vamos apoiar a nossa federal”, ponderou Albino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;