Internacional Titulo
Presidente da Itália tem reunião informal com primeiro-ministro designado
Por
30/05/2018 | 05:02
Compartilhar notícia


O presidente da Itália, Sergio Mattarella, está tendo uma reunião informal nesta quarta-feira com o primeiro-ministro designado, Carlo Cottarelli, à medida que continuam as discussões sobre a formação de um novo governo, segundo uma autoridade da presidência.

Cottarelli poderá fazer um comunicado sobre sua equipe de ministros após o encontro com Mattarella. Inicialmente, esperava-se que a lista de ministros fosse revelada ontem.

O atraso está gerando especulação de que Cottarelli, que é um ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), poderá não conseguir formar um governo e, mesmo que seja bem-sucedido, é provável que sua administração seja breve, em vista da crise política que afeta o país.

No fim de semana, Mattarella bloqueou uma coalizão de partidos populistas, formado pelo Movimento 5 Estrelas e pela Liga, por discordar da indicação de um eurocético para o cargo de ministro da Economia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;