Política Titulo Fim do prazo
Apenas Ailton sinaliza saída do Paço de Sto.André

Secretário de Desenvolvimento diz que cumprirá pedido de Paulo Serra; Chehade e Marangoni ficam

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
28/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Termina hoje o prazo dado pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), para que secretários de seu governo que tenham pretensões eleitorais neste ano deixem a administração. E somente o titular da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ailton Lima (sem partido), sairá da Prefeitura para se dedicar à campanha de deputado federal.

Marcelo Chehade (PSDB), de Esporte e Prática Esportiva, e Fernando Marangoni (DEM), de Habitação e Regularização Fundiária, devem continuar nos seus postos – ambos nutriam esperanças políticas para este ano.

Para Ailton, a decisão se deu após conversa com o tucano e existe sinalização de apoio do Paço ao projeto eleitoral. “Seremos candidatos a deputado federal e o prefeito tem nos apoiado. Havia possibilidade de tentarmos uma vaga para estadual, mas a visão do prefeito é a de que a gente pode ajudar mais em Brasília. Fico lisonjeado pelo espaço dado pelo governo, que até acenou com a possibilidade de permanecermos na gestão.”

O ex-prefeiturável, inclusive, já faz reuniões para discutir a pré-candidatura, como a que aconteceu há duas semanas no Hotel Mercury, para debater o cenário político da cidade em 2018. Por sua vez, Ailton ainda não definiu para qual partido seguirá neste ano. Ele admitiu ter tido conversas com o PR e ainda pode analisar convites do PSD e do PRB.

Chehade queria ser candidato a deputado estadual e previa até pedir prorrogação do prazo dado pelo prefeito. “Temos alguns projetos em fase final de elaboração e gostaria de concluí-los. Minha decisão também passará por uma conversa com os vereadores do partido”, comentou. Porém, em reunião no Paço, o tucano foi convencido a ficar. Uma tendência é a de que o PSDB aposte as fichas no vereador Professor Minhoca.

Marangoni declarou que iria conversar com Paulo Serra antes de tomar sua decisão. “Temos projeto alinhado entre DEM e PSDB, recebi convite do partido para ser candidato a deputado, mas passa por conversa do partido com o prefeito, para que tenha de fato uma definição. Não é uma decisão que será tomada de maneira unilateral”, pontuou. O Diário apurou que ele garantiu ao prefeito que ficará no cargo.

DEMAIS MUDANÇAS
Algumas alterações fora do calendário eleitoral estão previstas. A principal delas é a saída de José Grecco da Secretaria de Gestão Financeira – o rumor mais forte é o de que Leandro Petrin, de Assuntos Estratégicos, vá assumir a Pasta de maneira interina. Miguel Heredia deixará o Instituto de Previdência de Santo André. Em seu lugar, Fernando Gomes, titular de Administração, assume a função.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;