Internacional Titulo
Grupo Abu Sayyaf ameaça decapitar refém americano em Jolo
Por Do Diário do Grande ABC
30/08/2000 | 09:16
Compartilhar notícia


O grupo Abu Sayyaf (grupo muçulmano separatista que luta por um Estado islâmico independente) que seqüestrou o cidadao americano Jeffrey Craig Schilling, 24 anos, na segunda-feira, ameaçou decapitá-lo caso Ramzi Yussef, condenado por um atentado a um centro comercial de Nova York, nao seja libertado.

Essa facçao do movimento rebelde Abu Sayyad decapitou dois reféns filipinos em abril, na ilha vizinha de Basilan e executou outros quatro, entre eles um sacerdote católico, em maio, quando o Exército filipino tentava resgatar os reféns.

Os Estados Unidos afirmaram que necessitam da ajuda do governo filipino para negociar a libertaçao do refém, que está preso junto com outros seis reféns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;