D+ Titulo
Ajuda está pertinho dos alunos
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
07/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem gente que está com os estudos para o Enem e o vestibular a todo o vapor há muito tempo. É o caso de Natália Lopes Torgan, 16 anos, que se reúne com colegas após as aulas no Colégio Fênix Santa Paula, em São Caetano. A turma, que deseja conquistar vaga em uma universidade federal, revisa conteúdos, faz exercícios e tira dúvidas.

Estudar em grupo é alternativa boa e mais agradável, segundo Yuri Lucatelli Taba, 17, mas é preciso tomar cuidado para não atrapalhar. "Tem gente que começa a falar sobre outras coisas e acaba perdendo o foco", afirma Paula Parmigiani Antunes, 17. Com frequência, o trio faz simulados na escola. A maratona é cansativa, mas ajuda bastante. "Mesmo que o colégio não os ofereça, dá para achá-los facilmente na internet", diz Natália.

A rede pública, em geral, também oferece auxílio para os alunos. Na EE Profº José Brancaglione, Murillo Souza de Lima, 17 anos, de Santo André, e a amiga Pâmela têm a chamada Disciplina de Apoio Curricular três vezes por semana. Durante as aulas, recebem orientações bacanas dos professores e fazem vários exercícios das edições anteriores.

EMPENHO - Murillo pretende conseguir bolsa do ProUni para fazer Publicidade e Propaganda na Universidade Municipal de São Caetano; por isso, se dedica bastante. Passa o fim de semana estudando para o Enem e procura cursinhos gratuitos para fazer. "O principal é ter força de vontade. Muita gente não sabe direito o que é o exame. Agora tem até faculdade particular que dá desconto na mensalidade dependendo da sua nota", explica.

E você sabe tudo o que rola na sua escola nessa área? Mesmo quem ainda não chegou ao 3° ano já pode buscar informações para se preparar com mais calma, sem neura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;